Prefeitura Municipal de Petrolândia-PE

Prefeitura Municipal de Petrolândia-PE

Notícias

Petrolândia realiza á VIII Conferência Municipal de Assistência Social

Do(a) Prefeitura Municipal por Assessoria de Imprensa em 24/07/2015 ‡s 09:33:06

Petrolândia realiza á VIII Conferência Municipal de Assistência Social
Foi realizada em Petrolândia a VIII Conferência Municipal de Assistência Social. O evento aconteceu na última quarta-feira, dia 22,no auditório da Escola Municipal Dr. Francisco de Lima. Dezenas de pessoas estiveram presentes e dentre os mais diversos assuntos debatidos, o foco principal foi o tema: “Pacto Republicano no SUAS rumo a 2026''. Na conferência foi avaliado os 10 anos do SUAS (Sistema Único de Assistência Social), os desafios, dificuldades e avanços, além de propor ações para o próximo plano decenal, 2016 a 2026. 

Após a leitura e aprovação do Regimento Interno que foi aprovado por todos da Conferência, feita por Kéllis Bastos, presidente do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), foi a vez da apresentação da Orquestra Jovem do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vinculo (SFCV), que reproduziu o Hino de Petrolândia e  do grupo de dança maculelê dos jovens também do SCFV.

Logo após o prefeito Lourival Simões discursou sobre o tema de assistencialismo público e lembrou que em outros tempos os usuários do SUAS vivenciavam períodos complicados em atendimento já que os mesmos não tinha uma política pública voltado para eles e em seguida a Secretária Municipal de Desenvolvimento Social Cidadania e Juventude, Anna Tereza Cavalcante, apresentou as ações desenvolvidas pela SEDES durante sua coordenação junto ao município.

Já o período da tarde foi destinado à mesa-redonda nas salas e debates com propostas de aprimoramentos dos 03 subtemas em pauta na Conferência: Subtema 1: O enfrentamento das situações de desproteções sociais e a cobertura dos serviços, programas, projetos, benefícios e transferência de renda nos territórios; Subtema 2: O Pacto Federativo e a consolidação do SUAS; Subtema 3: Fortalecimento da participação e do controle social para a gestão democrática.  

Antecedendo as apresentações das propostas consolidadas, houve apresentação de grupo de dança da Casa das Juventudes de Petrolândia, que foi o balé contemporâneo. Após a eleição dos 04 Delegados com seus respectivos suplentes que obtiveram votação de toda plenária presente, foram escolhidos para participarem da Conferência Estadual de Assistência Social.   

Em nota a secretária de Ação Social Cidadania e Juventude , Anna Tereza, disse que foi muito positiva a conferência, devido a grande participação da comunidade, onde, presidentes de associações, representantes do poder público, dentre outros, se fizeram presentes. Ainda segundo Anna Tereza, na oportunidade foram eleitos dois delegados e seus respectivos suplentes que representarão Petrolândia na conferência estadual. 

O Vereador atual Líder do Governo Sílvio Rogério, em nota destaca sua participação na VIII Conferência de Assistência Social e ressalta a importância da conferência social na sociedade de Petrolândia já que o que foi aprimorado aqui funcionará por uma década.  

























Mais notícias

Prefeitura Municipal de Petrolândia-PE

Ir para o topo